domingo, 28 de setembro de 2008

Conto indefinido Pt. I

Foi mais um dia como qualquer outro.... acordei cedo com as pancadas de meu pai em minha porta, gritando como sempre :

- Vamos ta na hora de se arrumar ir pra escola Roger !

Fui para a cozinha, então comi um pão com mortadela e tomei um copo de leite, após isso fui escovar os dentes , para então sair de casa em direção a escola.

Realmente a manhã estava fria , provavelmente uns 2 ou 3 graus , os carros soltavam rajadas de ar quente pelos canos de descargas , nem o cavalo escapou de mostrar o quão esbaforido estava devido ao vapor que saia de suas narinas.

Após uma meia hora de caminhada entro em meu colégio , como sempre tentando ser discreto , não quero nenhum mala me espiando ou enchendo a minha paciência, então adentrando a minha sala de aula deparo-me com meus colegas jogando carta apostando balas da cantina.

Então o professor entra na sala e começa a dar sua aula , realmente foi mais um dia como qualquer outro , no fim da aula saio em meio aquela multidão depravada de adolescentes correndo para suas casas a fim de fugir de tal estabelecimento.

Pegando o caminho de volta para minha residência vejo um anel caído no chão , aparentava ser velho , estava meio enferrujado , dava para notar algumas inscrições , mas estavam meio apagadas , parecia ser “Metallaes alguma coisa” , o pus no dedo e segui meu caminho.

Enfim tive vários outros dias como qualquer outro de meus dias , todos frios devido ao inverno firme inexorável , porém cada dia notei que parecia estar mais frio que o outro , os jornais estavam mostrando noticias das pessoas de rua morrendo por causa do frio , acidentes por causa de laminas de gelo que se formavam sobre o asfalto , cientistas locais clamando aos quatro ventos que devia ser culpa do aquecimento global.

Como sempre entro na escola , porém hoje ela estava vazia , nenhum aluno ou professor , um vento cortante estava rebatendo as janelas e as portas , realmente um clima gélido. Resolvi então ir para a cantina ver se havia alguém , estava toda aberta , sem ninguém, sem cerimônias resolvi pegar um pastel para comer , já que estava tudo tão a mostra.

Sentei-me para deliciar meu furto , porém não foi boa idéia o pastel estava congelado , totalmente indigerível, então ouço um barulho na cozinha , assustado toco o pastel para fora e vou verificar o quem é.

Adentrando a cozinha não encontro ninguém apenas pegadas de um cão , mas eram de um cão enorme , a pata devia equivaler mais ou menos á minha mão, nisso ouço um grunhido por trás de mim , viro para trás e deparo-me com um cão gigante de pelagem cinza esbranquiçada, na verdade parecia mais um lobo ,animal dotado de enormes presas e um olhar penetrante.

Assustado começo a andar de costas lentamente , ao mesmo tempo a grande fera vem me seguindo sem pudor algum , mirando os grandes olhos em meu pescoço , realmente pensei que meu fim estava próximo. Quando a boca dele ia encostar em mim , o anel que eu adotei dias atrás começara a brilhar com uma iluminação prata intensa , comecei a sentir uma dormência no corpo , minha visão ficou turva e foi escurecendo aos poucos até eu perder total consciência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito interessante.. ansiosa pra ler o resto ^^