terça-feira, 30 de setembro de 2008

Conto Indefinido Pt. II

Sinto uma luz abrindo-me a visão , o calor de uma manhã ensolarada me abraçando o ser , onde fora parar todo aquele frio ? Será que o lobo havia me dilacerado e enviado-me ao céu ?

- Nada disso ! Respondeu um homem encapuzado.

- Quem ou o que é você ? Redargüi espantado.

O rapaz retirou seu capuz mostrando enormes e castanhos cabelos, com olhos cor de mel ,e dotado de um cavanhaque muito exótico respondeu :

- Eu sou a tristeza do inverno , caminho pelas terras ermas deste mundo em busca de palavras para narrar minhas vivências.

Estranhando o tipo, falei como se não desse importância :

- Amigo , que lugar é este , onde está o lobo que há pouco me atacara ?

Rindo-se o homem disse :

- Hehehe , não devia ter pego o que não te pertence , agora é tarde !

- Pegar ? pegar o que ??

- O anel horas...

- E daí que eu catei um anel sujo e velho no chão , ninguém iria querer ele mesmo !

- Errado , olhe para ele , ele é brilhante e muito bem ornamentado.

Olhei para a minha mão , realmente o anel estava como se novo , brilhando fortemente.

Espantado perguntei :

- Deus ! que vem a ser isso ?

- Bem , ah alguns séculos atrás este mundo estava sob constante ataque de um povo bárbaro localizado ao norte , os Nattenbergs, eram chefiados por Ghaal , um arrogante e destemido navegador. Enfim , em uma de suas reides ele encontrou uma fissura rúnica que possibilitava viagens a outros planos, porém havia a necessidade do anel de Metalaes para que a fissura fosse rompida.

- É bela história , porém não entendo o que vem a ser isso tudo , outro mundo ?

- Bem deixe-me continuar... Após Ghaal abrir a fissura com o tal anel , foi sugado para qualquer outro plano, então seu filho Tiegs passou a procurar o pai , escravizou magos e bruxas para que tentassem localizar o anel que por sua vez também foi tragado pela fissura...

- O que ? estou usando uma chave interdimensional ?

- Que te parece rapaz ? frio... são traços da fissura que esta sugando teu planeta...

- Quem falou em frio ? como sabes disso ?

- Esqueceu que eu sou o inverno? Entendo disso hehehe.

- Hum... pois bem, continue a história.

- Enfim os magos de Tiegs descobriram quando tu pôs o anel em teu dedo, assim a fissura foi aberta novamente , agora o anel esta juntando todos os mundos em um só , ou seja congelando e tragando todos os planetas... Tiegs sabe que tu está aqui , tanto é que ele enviou um lobo para pegar-te...

Com a voz tremula indaguei :

- E agora , que farei ?

- Siga teu caminho amigo , que é ao norte , deves recolocar o anel em seu lugar de dormência , o mar Raelsfordvar . Agora irei seguir meu caminho , até outra vez , lembre-se “Quando o frio te saudar , ali estarei”...

O rapaz desapareceu , sem deixar rastros , além de um breve frescor.







PS:. isso é apenas um rascunho , existem muitos erros que serão redigidos ;)

2 comentários:

Anônimo disse...

Gui!
Sei, lá, mesmo amando a sua escrita, penso que esse conto eh meio uma mistura das tuas leituras... mesmo assim gostei... isso tudo pode passar de um conto, para um romance de vários volumes com a tua capacidade escrita e o teu talento para tal...

beijos (L)
DTA

Anônimo disse...

Я извиняюсь, но, по-моему, Вы допускаете ошибку. Давайте обсудим. Пишите мне в PM, поговорим. [url=http://profvesti.ru/o-stroitelstve-domov/65-stroitelstvo-domov-iz-brusa.html]ремонт 1 квартиры[/url]